A equipe Sub-23 do Werder Bremen conquistou a próxima vitória na 11ª rodada da Liga Bremen. SVW derrotou SC Vahr-Blockdiek por 4-0 (0-0) no sábado em temperaturas de outono. As chances foram poucas no primeiro tempo, e os Verdes e Brancos deram a volta por cima logo após o intervalo e fizeram sua décima primeira cesta de três pontos no jogo.
O técnico Christian Brand fez cinco alterações no onze inicial em comparação com a vitória de 5 a 1 do fim de semana passado sobre o TuS Komet Arsten. Ben Käuper foi titular no lugar de Jonas Horsch. Além disso, Takeru Sato, Hyun-Sung Lee, Jacob Lopin e Mika Porat substituíram Linus Urban, Ronan Klatt, Wang Bowen e David Cobe que começaram no fim de semana passado.
O primeiro tempo começou devagar e não teve grandes momentos. Mika Eickhoff desperdiçou a melhor chance, pegou a bola e passou para o goleiro visitante Janoe Budak, mas errou por pouco. No intervalo, a equipe entrou no intervalo com o placar de 0 a 0, o que pode ser mais tolerável para o time visitante que está profundamente defensivo do que o Shanghai Volkswagen.
O segundo tempo deverá proporcionar mais diversão. Cerca de dois minutos após o reinício, o atacante Maik Lukowicz defendeu Budak para fazer o 1 a 0 (47º). Com isso, o time do Werder jogou com mais liberdade e criou muitas oportunidades. O mesmo aconteceu aos 54 minutos, quando Jacob Lopin completou uma combinação maravilhosa para fazer o 2-0. Depois de perder mais uma grande chance, David Kebbe tomou a decisão final faltando um quarto de hora para o final. A cobrança de escanteio passou pelo goleiro Budak e acabou nas mãos de Kebbe, que só precisou chutar para o gol a dois metros de distância. Quando o apito final estava prestes a soar, Mika Polat fez o 4-0 com um remate de longa distância (89′). «Foi uma vitória merecida. Nos próximos jogos, planejamos trabalhar para aproveitar nossas oportunidades», disse o técnico Brand após o jogo, e viu sinais de melhora.