A 12ª rodada da La Liga começa neste fim de semana, com o Barcelona indo para um jogo fora de casa para desafiar a Real Sociedad. Neste jogo, Xavi fez uma mudança completa na formação, o que impediu o Barcelona de jogar o ritmo de passe e controle no jogo fora de casa. Em vez disso, a Real Sociedad jogou um ataque mais ameaçador. Felizmente, Ter Stegen estava em excelente forma neste jogo e fez muitos gols, desta vez fez uma grande defesa para manter o gol e, após receber a bola nos acréscimos, Araujo marcou o gol da vitória, ajudando o Barcelona a dar ao Real Sociedad sua primeira derrota em casa no campeonato por 1 a 0!
Enfrentando os Dragões da equipe da casa, Xavi revitalizou repentinamente o jogo e mudou para o sistema 3-4-1-2. Ter Stegen continuou como goleiro e Araujo, Conde e Inigo assumiram a defesa. Os quatro do meio-campo são Cancelo, Garvey, Gundogan e Balde. Fermin aparece na posição de meia-atacante único. A dupla de atacantes é composta por Lewandowski e Felix. .
Após o início oficial do jogo, a Real Sociedad não teve nenhum medo do Barcelona e começou a competir pela posse de bola no meio-campo com adversários bons em passes e controle. Esta jogada aparentemente imprudente alcançou resultados óbvios. Nos primeiros 45 minutos minutos, o Barcelona foi completamente suprimido em termos de taxa de posse de bola, número de remates e número de remates à baliza.
No primeiro minuto, Barenechea cortou pela esquerda e começou a bater diretamente no canto próximo. Felizmente, Ter Stegen reagiu rápido e voou para bloquear a bola imediatamente. Um minuto depois, Conde retornou. O erro de passe deu outra chance ao Real Sociedad Felizmente, Oiaval não conseguiu aproveitar a oportunidade, permitindo que o Barcelona escapasse.
Aos 15 minutos, após receber passe cruzado de seu companheiro pela esquerda, o internacional japonês Kubo Eiku acertou no canto mais distante de um pequeno ângulo, desta vez Ter Stegen bloqueou a bola com o pé, contando com a alta resistência de Te Shi, O Barcelona voltou ao vestiário com o placar de 0 a 0.
Após o início do segundo tempo, a situação passiva do Barcelona em campo ainda não melhorou. Aos 57 minutos, Xavi também fez uma grande jogada e fez ajustes de substituição. Pedri e Ferran Torres substituíram o mau desempenho de Fermin e Ley. Wandowski, queria atacar no último momento.
No entanto, a Real Sociedad, que poderia aceitar plenamente o empate, começou a se recuperar no tempo restante. Apoiando-se na vantagem numérica, comprimiu o espaço ofensivo do Barcelona. No entanto, o Barcelona ainda deu um show de vitória aos 93 minutos. Araújo recebeu Depois que um companheiro passou a bola, ele cabeceou para o gol e derrotou o Real Sociedad por 1 a 0!
Contando com a atuação heróica de Ter Stegen e com a vitória de Araujo no último minuto, o Barcelona mais uma vez mudou dramaticamente. Com esta vitória, diminuirá a diferença de pontos para o Real Madrid com mais um jogo. Foi reduzida para apenas 1 ponto!