O Borussia Dortmund derrotou o DJK VfL Billerbeck por 6-0 (3-0) nas oitavas de final da Copa Westfalen. Mandy Reinhardt e Marie Grote comemoraram cada uma o 50º gol oficial do Borussia Dortmund ao chegar às quartas-de-final.
Tal como no ano passado, o Dortmund Feminino chegou aos quartos-de-final da Taça Westfalen. A vitória por 6 a 0 sobre o Bielebeke, time da liga estadual que nunca havia estado em perigo, aumentou as esperanças de que eles pudessem ir mais longe nesta temporada.
Em comparação com o jogo do campeonato contra o Berghofen, o técnico Thomas Sulewski fez quatro alterações no onze inicial: Anna-Louisa Hassteiner, Hannah Geldsch Lage, Danielle Tan e Mandy Reinhardt começaram, com Nora Rechnerbach, Mel Grolich, Caroline Call e Mayana Naseva (todas substitutos) primeiro lançamento.
Após os primeiros quinze minutos de testes, o time da casa assumiu o controle do jogo e obteve sucesso imediato. Reinhardt recebeu um passe fantástico de Lisa Klemann para a área e contornou a goleira do VfL, Sarah Hauling, para fazer o 1-0 (gol 16) – Este também é seu 50º gol oficial com a camisa do Dortmund. Os alvinegros continuaram a pressionar e ampliaram a vantagem aos 22 minutos, através de um belo cabeceamento de Marie Grote. “Depois de um período inicial tenso, entramos bem no jogo, tivemos muita posse de bola e criamos algumas chances de gol”, disse Lisa Gomulka.
A chuva contínua no Estádio Rotherfeld não diminuiu o entusiasmo do time do Borussia. Já aos 24 minutos, quando o chute de longa distância de Reinhardt acertou a trave, o time já estava 3 a 0. Tan marcou o terceiro gol, superando facilmente os preparativos de Mia Macarena Bedhav e Reinhardt (33′). “Sexta-feira à noite, holofotes, chuva – o ambiente estava ótimo e foi uma vitória merecida”, disse o capitão Kleiman, encantado com a passagem para a próxima fase.
Marie Grote também se juntou ao registo de 50 golos do Dortmund na segunda parte, marcando o 4-0 (golo 69). Antes de Reinhardt e Grote, Vanessa Kuhl e Hassteiner alcançaram esse objetivo. Na reta final do jogo, um cabeceamento do suplente Naseva (75′) e um remate rasteiro de Gerdschlager à entrada da área (80′) ampliaram a vantagem para 6-0. “Jogamos um jogo muito maduro e maduro. Foi um jogo totalmente confiante e fizemos um ótimo trabalho”, concluiu Sulewski.