Primeiro atuando no nível ofensivo e depois unindo-se enquanto seus adversários aumentavam o placar, a equipe Sonao do RC Lens conquistou sua primeira vitória fora da temporada sobre o Nice na partida J5 do D2F!
Neste conjunto único de edições D2F 23-24, o Racing está embarcando em sua maior jornada desde o lançamento da divisão feminina em 2020. O Lensoise busca a primeira vitória fora da temporada para encerrar uma série de duas derrotas, após um desempenho dominante em Albi, há uma semana. Este confronto com o OGC Nice é inédito na história das duas equipes e certamente será perigoso. No entanto, as famílias San e Orr eram ambiciosas e determinadas a regressar a Artois com um resultado positivo.
A treinadora do RC Lens, Sara Mbarik, optou pelo habitual esquema tático, o 3-4-3. A única mudança em relação ao jogo anterior é Kahissa Saidi, que retorna ao time titular na ausência de Charlotte Lorgeré (lesão). Nesta parte da campanha, que encerra o mês de ação de apoio do Outubro Rosa, os pilotos vestiram mais uma vez suas camisas de corrida rosa.
O Racing retorna do vestiário com vontade de criar novas oportunidades. O escanteio cobrado por Emma Smaali acertou a cabeçada de Romane Lejeune, mas este não conseguiu recuperar o rebote (51′). Durante o jogo, Sherly Jeudy teve a chance de aumentar o placar após boa atuação de Aude Gbedjissi, mas não acertou o alvo (62′), enquanto o chute da estreante Kaîna El Koumir acertou a trave (68′).
Se o Nice conseguir empatar, caberá ao Athletic um momento final emocionante do jogo. Aude Gbedjissi quase decidiu o destino do jogo nos momentos finais depois de uma dobradinha com Fany Proniez, mas a beninense viu o seu remate acertar na trave (90’+3).